5 Dicas Para Organizar Um Casamento Na Praia

O casamento é o sonho de muita gente e, atualmente, parece que as cerimônias de casamento nunca tiveram tanto na moda e também, nunca estiveram tão democráticas.

Os estilos podem ser os mais variados, desde o formato mais clássico até mesmo os mais modernos, como os casamentos na praia, que tem sido cada vez mais escolhidos pelos noivos para realizarem essa união.

Mas se qualquer casamento exige muito planejamento, para que as coisas saiam perfeitas, no caso dos casamentos na praia a atenção tem que ser dobrada e nenhum detalhe podem ficar de fora.

Assim, antes mesmo de iniciarmos a esclarecer os pontos principais, tenha em mente que um casamento neste molde pode não sair dos mais baratos, pois há uma série de detalhes logísticos e burocráticos que despendem de um investimento maior.

Por esses motivos, os serviços de assessoramento em casamento pode fazer toda a diferença no sucesso do seu casamento, pois estes profissionais são mais experientes e atentos e, além do mais a grande maioria dos buffets até já incluem esse serviço.

Mas vamos abordar aqui os 5 pontos fundamentais na  hora de  organizar o seu casamento , vejamos :

Dica 1 – Planejar, Planejar e planejar

É repetitivo, eu sei, mas deve-se pensar em  tudo detalhadamente,  e antes do buffet e da decoração , é preciso ter em mente algumas questões fundamentais iniciais, como por exemplo, o local e a data.

Neste caso, antes de realizar essa escolha é importante verificar questões como: o clima da região (principalmente para o período da cerimônia), a distância da cidade dos noivos (caso os noivos não residam em cidade litorânea), se não é difícil acesso para os convidados e a infraestrutura como um todo do local, como estradas, rodovias, comércios, restaurantes e hospedagens (ponto muito importante, já que muitos convidados devem permanecer na cidade após a cerimônia).

Finalmente, após a definição do local, deve-se partir para a parte burocrática, no qual é preciso ter autorização na prefeitura responsável e, também verificar as regras locais, para que não se tenha problemas com a disponibilidade para início da montagem, tempo para desmontagem, restrição a barulho, entre outras coisas.

Verifique ainda, questões como iluminação, pontos de energia para som e refrigeradores (a contração de geradores é importante para melhor segurança nesses quesitos) e ainda, se necessário contratação de banheiros químicos.

Dica 2 – Atenção com as Comidas e Bebidas

Apesar de, normalmente, ter um serviço de Buffet contratado, é necessário levar em consideração alguns detalhes na hora da definição do cardápio.

Neste caso, como o clima é mais descontraído, uma dica é apostar nos “finger foods”, os famosos aperitivos, já que esses pratos exigem menos formalidade na hora de servir do que os jantares tradicionais, lembrando ainda, que vão muito bem pratos a base de peixes e frutos do mar, ou mesmo carnes mais leves.

Já nas bebidas, pode abusar dos coquetéis com frutas, com ou sem álcool, sucos de frutas e cervejas, que caem melhor do que drinques mais quentes.

Dica 3 – Decoração é fundamental

A decoração é fundamental para proporcionar todo o clima que se deseja em um casamento na praia.

Para isso, aposte em muitas flores no ambiente todo, use para decorar as mesas e também, para dar um clima mais romântico, use um tapete de pétalas de rosas no lugar do tradicional .

Se o casamento for mais para o final do dia ou à noite, aposte em tochas e velas na iluminação, para dar um clima de luau a sua cerimônia.

Outra dica importante é providenciar uma cobertura, além de ser fundamental para lhe prevenir de eventuais mudanças no clima, os modelos transparentes ficam muito bonitos e charmosos.

Dica 4 – As roupas devem ser apropriadas

O vestido da noiva é uma peça tão fundamental quanto todo o resto do casamento e, apesar de cada noiva ter as suas preferências e particularidades, convêm escolher por peças mais leves e sem brilhos, véus mais curtos e não usar saltos finos.

Para o noivo, também, é mais adequado os ternos claros e nos casos dos convidados, vale a pena especificar o traje nos convites, já que as pessoas muitas vezes não sabem o que usar em casamentos neste modelo.

Dica 5 – Escolha o tipo de música correto

Não existe casamento sem música, isso é um fato, e no caso dos casamentos na praia a música deve seguir o clima da cerimônia, que é mais descontraída e leve.

Assim, considerando toda a logística do local, os DJ’s são a pedida mais eficiente, pois não precisam de grandes estruturas para fornecer a música.

Mas, se você faz questão de uma música ao vivo, os instrumentos de cordas são perfeitos para a ocasião, você pode abusar do estilo que irá proporcionar um clima de luau a sua festa.

Para isso, recomendo que contrate uma banda ou artista que saiba como tocar cavaquinho ao ritmo havaiano, deixando assim um clima completo de luau no seu casamento praiano.