As Piores Músicas Para se Tocar em Festas de Casamento

 Uma das partes mais divertidas de um casamento é celebrar com todos os seus entes queridos na recepção, incluindo mostrar tudo o que sabe na pista de dança.

Claro, você já vai passar um tempo pensando em músicas perfeitas para as danças de casamento tradicionais, como sua primeira dança, mas você também deve pensar sobre como será o fluxo geral das suas músicas de recepção.

Você provavelmente terá uma lista das suas músicas favoritas e “deve considerá-las” em adicionar à sua playlist de reprodução ou sugerir ao seu DJ e cerimonialista, mas e as músicas que você não quer ouvir?

Quando se trata de selecionar a música para sua recepção, escolher músicas para a lista “não desejadas” é tão importante quanto à seleção das músicas de reprodução obrigatória!

Afinal, há algo mais estranho do que ouvir uma música triste durante uma dança lenta com sua nova esposa?

Tenho certeza de que esse não é o tipo de vibração que deseja compartilhar no seu dia feliz!

Mesmo que uma música esteja no topo das paradas de música, isso não significa necessariamente que seja uma boa música para um casamento.

Então, permita-nos compartilhar alguns conselhos amigáveis ​​sobre os tipos de músicas (e algumas músicas, em particular) que você deve ter certeza de evitar tocar no seu casamento.

Números Bregas de Dança em Grupo           

 Os DJs parecem adorar essas músicas, e eles podem até dizer-lhe que são verdadeiros “prazeres da multidão”, mas isso não significa que você precisa ouvir.

É o seu dia, e você está no controle da lista de reprodução.

Por isso, certifique-se de fazer seus sentimentos respeitados, se você estiver totalmente contra essas músicas de dança duvidosas.

Claro, elas são ótimas para entreter crianças e a multidão mais velha, mas não há nada de elegante, sofisticado ou sútil sobre elas, então se sinta livre para exclui-las definitivamente da sua lista.

Essas músicas cafonas podem simplesmente tirar seus amigos da pista de dança permanentemente:

  • Macarena;
  • Conga;
  • YMCA;
  • Na Boquinha da Garrafa;
  • Melô do Piripipi;
  • Ragatanga;
  • Cerol na Mão;
  • Carrinho de Mão;

Na verdade, simplesmente juntar essa lista faz-me tremer com as memórias de todas as vezes que tive que suportar essas músicas em casamentos.

Apenas diga NÃO à Macarena!

Músicas que Podem Causar Momentos Constrangedores

A linda noiva e seu deslumbrante noivo tomam a pista para a sua primeira dança como marido e mulher.

Ao ouvir a música, você prepara o lencinho para o momento romântico que está prestes a testemunhar.

Mas espere…

O que é que eles estão tocando?

A música é toda sobre uma separação! Não há nada, menos romântico, do que dançar uma música sobre a ruptura no dia do seu casamento!

Conhecer a letra da canção é muito importante!

Evite o momento constrangedor de uma música mal ajustada, removendo essas melodias tristes da sua lista:

  • Every Breath You Take – Police (A menos que você esteja casando com seu assediador assustador, esta não é uma música romântica);
  • I Will Always Love You – Whitney Houston (É sobre uma ruptura. Por favor, não fale de “lembranças agridoces” em seu casamento);
  • My Heart Will Go On – Celine Dion (Ela está cantando a música para seu namorado morto. Morte e casamentos não se misturam bem);
  • Tears in Heaven – Eric Clapton (Ainda outra música sobre morte ouvida em muitos casamentos. Eu sei que existe a apólice de seguro de vida, mas é um pouco cedo demais para falar sobre a morte, você não acha?);
  • I Will Survive – Glória Gaynor (Ouvida em um milhão de casamentos, mas também presente em listas de “canções decasamento populares!” Gente, é uma música sobre sobreviver a uma ruptura horrível! Não toque isso em seu casamento);
  • Jesse Girl – Rick Springfield (Vá em frente. Rumores com combustível de que a noiva está dormindo / dormiu / dormirá com o melhor amigo do noivo);
  • White Wedding – Billy Idol (o próprio Idol diz que a música é sobre odiar o noivo de sua irmã);
  • Love Stinks, You Gave Love a Bad Name, Tainted Love (tudo autoexplicativo);

Músicas Que Não Devem Ser Tocadas Nem Por Acidente

Todos nós temos músicas que simplesmente desprezamos.

Se houver músicas que realmente te revoltam, sinta-se livre para passar ao seu DJ ou banda como um pedido para não ser tocado.

Espero que esta lista traga algumas ideias sobre suas músicas mais odiadas, para que você possa ter certeza de que elas não o peguem desprevenido na sua recepção.

Essas músicas são tão ruins que devem ser removidas do histórico da música:

  • Segura o Tchan – É o Tchan;
  • Who Let The Dogs Out – Baha Men;
  • My Humps – Black Eyed Peas;
  • Dançando Capypso – Banda Calypso;

Você tem alguma das músicas mencionadas acima na sua lista para não tocar? Lembre-se também que a cerimonia e abertura do casamento devem respeitar certo padrão musical.

Então, qual musica escolher?

A música que você tem que escolher é uma que seja especial para você e represente, da melhor maneira possível, o sentimento que você está sentindo naquele momento.

Seja através da letra ou através da energia do ritmo da música, o importante é que ela tenha um valor sentimental para você.

Outra ideia legal é o noivo surpreender a noiva.

Como já falei aqui no blog, um amigo meu, durante um casamento na praia, surpreendeu a noiva ao tocar no cavaquinho sua música favorita do Jason Mars.

Ele fez aulas supresas de cavaquinhos através do site http://querotocarcavaquinho.com/ e aprendeu a tocar o instrumento, fazendo uma linda homenagem para a esposa no momento mais especial de suas vidas.

Por isso, o que vale é isso: diversão, criatividade e sentimento.

Boa sorte na escolha!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =